Exclusive Offers From Our Partners

View Deals

hejlesen21bering

Name

hejlesen21bering

User Details

site relacionado
site relacionado
COMO Anunciar Teu CANAL DO YOUTUBE

E Essa União é Com finalidade de Quê?

Mulher não é amiga de mulher. Mulher julga mulher. Mulher inveja mulher. No Dia Internacional da Mulher de 2017, este discurso não cola mais. No que podes ser considerado um novo degrau nos movimentos feministas, as mulheres adotaram a sororidade como palavra de ordem e têm demonstrado que a empatia leva à união e, juntas, podem mais. — Tive a ideia por sorte, andando pela via e sentindo medo.

Nunca tinha parado pra imaginar que eu tinha pavor pelo fato de ser mulher. Meus colegas de agência podiam temer a agressão urbana, todavia como mulher a gente teme a crueldade de gênero. Entre um ônibus e outro, tive de cruzar uma praça, ainda com mais pânico. Vi que numerosas mulheres fizeram o mesmo trajeto, no entanto todas sozinhas. Fiquei pensando: e se eu tivesse ficado perto de outra mulher?

Dois Filiais Regionais

quatro – Tenha alguém responsável pelas redes sociais

Procura de tópicos

2014 Atlas: Land Independente

Compreenda teu público

1-Seu intuito principal

Visualize mais informações sobre este tema dito .

E se fossemos todas juntas? Obviamente sentiríamos menos susto. Da ideia pra um card, publicado em sua página pessoal no Facebook, daí para a formação de um página do Vamos Juntas, e a certeza de que milhares de mulheres sentiam o mesmo temor e queriam o mesmo acolhimento. Em 24 horas, foram 5 1000 curtidas. Em duas semanas, chegava a 100 1 mil curtidas e Babi estava, na primeira vez, no Encontro com Fatima Bernardes para explicar sua proposta. Tão fácil quanto produtivo, a ideia adquiriu adesões de mulheres do País inteiro. Babi abriu espaço pra depoimentos, e a empatia entre as participantes descreveu o quanto era furado este negócio de que "somos inimigas".

— A gente não pensa em se aproximar de outra mulher, fomos educadas a odiar a outra mulher, a competir, eu tenho de apresentar da roupa dela, da beldade dela, do cabelo, preciso julgá-la. O que eu trouxe foi esse questionamento: por que, apesar de tudo, não estávamos juntas? Vi que era uma amplo demanda. Percebi que movimento não era apenas sobre isso irmos juntas, no entanto sim sobre isso estarmos juntas.

Outro ponto a favor do Vamos Juntas foi democratizar o discurso feminista. Essa ideia de "andarem juntas" é muito descomplicado de apreender e obteve adeptas até entre as mulheres que não se dizem feministas. Babi, que não era nenhuma ativista, e hoje dá palestras e tem livro a respeito do conteúdo, explica o fenômeno.

— Uma mulher fala que não é feminista, porém se você perguntar se ela tem medo de andar sozinha pela avenida, se tivesse com outra mulher teria menos susto, ela vai falar que sim. E essa união é afim de quê? Em benefício da igualdade! No encerramento, é um movimento feminista definitivamente.

A ideia de as mulheres se darem as mãos pra as ruas e ganha novos contornos. Há coletivos de apoio que abrangem todas as áreas de atuação femininas. É o caso, tendo como exemplo, do Co.madre, que nasceu da inquietação da mãe, mulher e profissional Juliana Mariz. Ao preceber como era complicado conciliar carreira e maternidade, construiu um grupo no Facebook e, já, sentiu uma empatia imensa por essas mulheres que tinham em tão alto grau a equilibrar. — Quando minha filha entrou na universidade, alguns meses após eu requisitar demissão, conheci mães na mesma ocorrência que a minha. Várias saindo das empresas, mudando de profissão, tornando-se autônomas ou empreendendo.

Terms of use and privacy

I agree to the terms of use and privacy

Whether you’re a newbie traveller looking for help or a backpacking veteran with words of wisdom to share, our community is waiting for you.

Join the Community
[contact-form-7 id="4" title="Contact form 1"]