Exclusive Offers From Our Partners

View Deals

waughsantana43

Name

waughsantana43

User Details

https://www.brasiltrico.com
Caminho de Mesa de Croche
Como Escolher E Criar Ações Pras Datas Especiais De 2018 No E-commerce

Dicas De Decoração E Reforma – Home

O ano era 2009 e Rogério Gurgel, estudante de arquitetura em São Paulo, viajava a Berlim sozinho. Ao pousar no minúsculo aeroporto, esbarrou em um grupo de brasileiros. Lá estava Rafael Trindade, com quem a discussão fluiu. Entraram no metrô, na mesma direção, neste momento encantados um pelo outro, trocaram e-mails e se despediram. Durante a volta ao Brasil, Rogério perdeu o papel em que estavam os contatos do inexplorado. Um ano depois, em discussão com uma amiga, veio o imprevisto. “Falamos sobre a viagem que eu havia feito e ela argumentou que um colega dela conheceu alguém em Berlim com toda a definição do meu perfil!

Ela ligou as coisas e percebemos que era a existência facilitando. Pronto: eu e o Rafa nos encontraríamos de novo”, conta Rogério, hoje arquiteto. Há seis anos eles estão juntos e agradecem os acasos. 3 anos atrás, veio o sonho de englobar as histórias em um apartamento respectivo. Rafael, que é dono da organização de papéis de parede Branco, percorreu mais de cem imóveis pela capital paulista, ao lado do arquiteto. “Foi uma pesquisa trabalhoso.
Fonte para esse artigo:

No momento em que chegamos a esse, vi uma boa apoio para que ficasse como ele queria”, diz Rogério. O imóvel de 110 m², em Pinheiros, era bem compartimentado, porém isto era possível contornar. Havia um pedido do “cliente”: a reforma deveria ter pequeno custo. A solução foi demolir as divisões e apresentar com orgulho as paredes descascadas – até na cozinha os negativos dos azulejos se exibem. “Fizemos só uma marcenaria, o que reduziu bem o custo”, conta Rogério.

No piso, ladrilho hidráulico com efeito de concreto. , por todos os lados, a vegetação exuberante do paisagismo projetado por Dani Ruiz se impõe. A apoio neutra permite que joias de design assinado, como poltronas de Paulo Mendes da Rocha e de Sergio Rodrigues, apareçam. Em ângulos incalculáveis, histórias de família, de viagens ou garimpos de antiquários são achados que ganham valor nas paredes.

Cubra a cabeceira

Decoração de sala descomplicado e moderna com paredes de cimento queimado

David says

Via Cardoso de Almeida, 586 – Perdizes

As cabeceiras são capazes de ser estofadas ou de painéis de MDF

Bancada em madeira

Imediatamente com iluminação natural farta, tudo convida a sentar no chão e brincar com o cão Sauro, um dos momentos que o casal adora. “O considerável era ter cara de casa”, conta Rogério. Pela visão do autor, essa arquitetura crua, próxima do brutalismo que ele admira, entra em choque com o modo clássico, do universo de Rafael e o repercussão se equilibra entre descontração e nobreza.

A internauta Patrícia Frota Machado bolou um padrão de árvore de Natal pra que não tem muito espaço em casa, mas não abre mão da decoração natalina. No caso, o arranjo com galhos secos forma uma composição criativa com os enfeites em prata. O pinheiro desenvolvido pela internauta Leila Marisa Goulart Boeira leva delicados enfeites em formato de coração feitos de tecido. Fatos cheios de personalidade enfeitam a árvore desenvolvida pela internauta Susi Boot, do web site Copy & Paste, que de imediato está cheia de presentes pro Natal. O designer Renato Imbroisi queria uma árvore com uma cara bem brasileira e também utilizar uma planta que não precisasse ser desconsiderada após o Dia de Reis.

Desse jeito, optou na palmeira-fênix, espécie que se adapta ao recinto interno. Os enfeites são círculos de piaçava trançada, feitos por um grupo de artesãos do litoral baiano. Pela proposta das decoradoras Flávia Brito e Rebeca Borin, a árvore verde apresenta território a galhos secos, comprados no Ceagesp, SP, que exibem estrelas e bolas cobertas de espelho.

Terms of use and privacy

I agree to the terms of use and privacy

Whether you’re a newbie traveller looking for help or a backpacking veteran with words of wisdom to share, our community is waiting for you.

Join the Community
[contact-form-7 id="4" title="Contact form 1"]